OBSERVATÓRIO DO ESPORTE


O OBSERVATÓRIO DO ESPORTE é um projeto patrocinado pela PROEX - Pró-reitoria de Extensão Universitária da UNESP e tem como objetivo agregar professores, alunos e profissionais das diferentes áreas da Comunicação Esportiva para estudar, produzir e difundir nas linguagens das diversas mídias as modalidades esportivas nacionais e internacionais. Além disso, é um programa veiculado pela Rádio UNESP FM à meia noite de sexta para sábado e também às 11:00h do Sábado. O OBSERVATÓRIO DO ESPORTE tem a coordenação dos Professores Doutores Marcos Américo, Carlo Napolitano e José Carlos Marques, da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP, campus de Bauru - SP.


quarta-feira, 29 de junho de 2016



Programa 215 - Observatório do Esporte - 18/06/16





Na edição 215 do Observatório do Esporte, ouça tudo que rolou de mais importante no mundo esportivo durante a semana em um debate diferenciado. 

Na reportagem de hoje o tema abordado foi o esporte como inclusão social e o caso da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), um projeto que visa a integração de crianças carentes da cidade de Bauru através das práticas esportivas.
Cerca de 4.000 jovens já fizeram parte deste programa, sendo que alguns deles tiveram preparação para competições de alto rendimento e com a ajuda da equipe obtiveram várias medalhas.

Entrevistamos o treinador de atletismo da ABDA, Neto Gonçalves; o coordenador de natação do Projeto Futuro, Daniel Pestana; o professor da Universidade Federal do Paraná, Luiz Tomassin e a professora da Universidade de Brasília, Dulce Maria Suassuna.

A matéria pode ser  conferida diretamente aqui: 


Ficha técnica:
Locução de Guilherme Dias e Heitor Facini.

Comentários de Carlo Napolitano, Zeca Marques, Tuca Américo .

Equipe de Reportagem: Leonardo Guerino, Isaac Toledo, Leonardo Del Sant, Gabriella Brizotti e Heitor Facini.

Equipe de Produção UNESP FM: Fábio Fleury e Paulo Pepa.

Curta a página do Observatório do Esporte no Facebook:
www.facebook.com/ObservatorioDoEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário