OBSERVATÓRIO DO ESPORTE


O OBSERVATÓRIO DO ESPORTE é um projeto patrocinado pela PROEX - Pró-reitoria de Extensão Universitária da UNESP e tem como objetivo agregar professores, alunos e profissionais das diferentes áreas da Comunicação Esportiva para estudar, produzir e difundir nas linguagens das diversas mídias as modalidades esportivas nacionais e internacionais. Além disso, é um programa veiculado pela Rádio UNESP FM à meia noite de sexta para sábado e também às 11:00h do Sábado. O OBSERVATÓRIO DO ESPORTE tem a coordenação dos Professores Doutores Marcos Américo, Carlo Napolitano e José Carlos Marques, da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP, campus de Bauru - SP.


terça-feira, 14 de junho de 2016

Programa 210 - Observatório do Esporte - 07/05/16




Na edição 210 do Observatório do Esporte, ouça tudo que rolou de mais importante no mundo esportivo durante a semana em um debate diferenciado.

Na reportagem da semana, o tema abordado foi  a segmentação de gênero no jornalismo esportivo. Tal fenômeno tem como exemplo o portal destinado às mulheres da ESPN, o espnW. Veremos também quais são os possíveis efeitos  que essa segmentação traz ao esporte feminino brasileiro.

Conversamos com Julia Bergueiro, fundadora do portal Dibradoras; além da jornalista da Folha de São Paulo, Camila Mattoso e de Soraya Barreto, professora na Faculdade Federal do Pernambuco.

A matéria pode ser conferida diretamente aqui: 

Ficha técnica:
Locução de Heitor Facini.

Comentários de Carlo Napolitano, Zeca Marques e Tuca Américo.

Equipe de Reportagem: Leonardo Guerino, Isaac Krounse, Leonardo Del Sant  e Heitor Facini.

Equipe de Produção UNESP FM: Fábio Fleury e Paulo Pepa.

Curta a página do Observatório do Esporte no Facebook:
www.facebook.com/ObservatorioDoEsporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário